A Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro 2024, apontou Campos como uma das cidades que mais utilizam bicicletas. A pesquisa entrevistou 1.002 ciclistas na cidade e revelou que 79,8% utilizam a bicicleta como principal meio de transporte para o trabalho. Com esse grande número de usuários, cresce também a necessidade de serviços especializados de manutenção e reparo, o que impulsionou a criação do curso de mecânica de bicicletas, oferecido pela Secretaria Municipal de Qualificação e Emprego.
A primeira aula aconteceu na última quarta-feira (12). Com mais de 50 participantes, as turmas do polo Guarus e da sede lotaram o auditório, superando as expectativas da organização.
O subsecretário de Qualificação, Tarcísio Viana, celebrou o sucesso do primeiro dia e ressaltou a importância da iniciativa: “Nosso objetivo é oferecer mais do que um curso. Queremos proporcionar uma nova perspectiva de vida para essas pessoas, ajudando-as a conquistar autonomia e uma posição digna no mercado de trabalho”, afirmou.
O curso combina aulas teóricas e práticas para capacitar os alunos no conserto e manutenção de bicicletas. Para quem não conseguiu vaga nesta turma, a Secretaria de Qualificação e Emprego já anunciou que novas oportunidades serão abertas em breve.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.