Os ataques racistas sofridos pela juíza Helenice Rangel, que atua na comarca de Campos, trazem novamente à discussão uma prática criminosa repugnante, que a sociedade finge que não vê. Na verdade, os ataques dirigidos a ela, ferem toda uma sociedade, que não comporta mais discriminação e preconceito. Mas o que mais choca é saber que essas pessoas convivem com outras que aceitam delas esse tipo de posicionamento.
Nos dias atuais não existe mais desculpa, ninguém pode alegar desconhecimento, fator etário e nem cultural. Mas nossos posicionamentos hipócritas nos fazem por vezes conviver normalmente com esse tipo de pessoa, que julga e condena os que ele acredita serem diferentes, por serem o que são.
Peço licença para colocar aqui o meu posicionamento. Hoje eu escolho não partilhar mais os meus momentos com pessoas que não desejam evoluir. Racistas, machistas, homofóbicos, e preconceituosos de modo geral não são bem vindos à minha convivência. Não suporto mais. Não mereço, minha família não merece, minhas filhas não merecem.
As pessoas continuam adotando condutas criminosas porque são toleradas. Porque em seu círculo social há quem comungue das mesmas ideias, e aqueles que não concordam não têm coragem de confrontar.
Mas é preciso uma virada de chave. Não podemos mais aceitar que esse tipo de pessoas nos rodeie. Vamos colocar na prática o antirracismo.
Leia mais sobre o caso aqui.
Racismo – Até quando você vai tolerar?

You Might Also Like
Central do Trabalhador de Macaé divulga 470 vagas de emprego
outubro 21, 2025
Balcão de São João da Barra tem 392 vagas nesta segunda
outubro 20, 2025
Início da reforma do Shopping Estrada é anunciado pela Prefeitura
outubro 15, 2025




Nenhum Comentário! Ser o primeiro.