Em visita à Firjan SENAI Campos dos Goytacazes, o gerente geral da Petrobras, da Unidade de Operações da Bacia de Campo, Alex Murteira Célem, afirmou que a Petrobras pretende dobrar o número de mulheres que atuam nas unidades da estatal. O anúncio foi feito na quarta-feira (12) durante visita a alunos do Programa Autonomia e Renda. Realizado em parceria entre Firjan SENAI SESI e Petrobras, o Programa oferta cursos de formação profissional nos níveis técnico e de qualificação em várias cidades do Brasil. No Norte Fluminense, as aulas acontecem nas unidades Firjan SENAI de Campos e Macaé.
Durante a visita aos alunos dos cursos de pintura industrial e montador de andaime, Murteira conversou sobre a importância da qualificação profissional, as possibilidades para o mercado de óleo e gás e afirmou que a Petrobras pretende dobrar o número de mulheres que atuam nas unidades da estatal. Realizado em parceria entre Firjan SENAI SESI e Petrobras, o Programa oferta cursos de formação profissional nos níveis técnico e de qualificação em várias cidades do Brasil. No Norte Fluminense, as aulas acontecem nas unidades Firjan SENAI de Campos e Macaé.
Ao contar sobre sua trajetória e possibilidades no setor de óleo e gás para os cerca de 40 alunos dos cursos de pintor e montador de andaime, Murteira destacou a importância do Programa e a busca por qualificação profissional. “Eu sou um apaixonado pelo Autonomia e Renda, que é um projeto que eu considero a cara da Petrobras, que mostra o compromisso da empresa com a sociedade. O Programa cria oportunidades para minorias, que teriam dificuldade de acessar cursos de formação e de entrar no mercado de trabalho. Foi emocionante estar com os alunos, uma troca enriquecedora, dá para ver o brilho dos olhos deles”, pontuou.
Fonte: Firjan
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.