Por que quase 80% dos campistas vão trabalhar de bicicleta? Seria fantástico se a resposta a esse questionamento fosse que as pessoas preferem ter hábitos saudáveis, mas, na verdade, muitos trabalhadores simplesmente desistiram do transporte coletivo.
Ônibus sucateados, horários não cumpridos, ar-condicionado que não funciona… Os problemas são tantos que, realmente, só permanece utilizando o transporte público quem não tem outra opção. Afinal, depender dos ônibus é uma verdadeira missão!
Pela manhã, ao observarmos os pontos ao longo da 28 de Março, José Carlos Pereira Pinto e localidades da Baixada, é possível ver como os veículos circulam lotados. A inconstância dos horários também é uma reclamação recorrente e, ano após ano, nenhuma solução é apresentada.
O sistema de integração, anunciado diversas vezes, nunca saiu do papel. Os terminais seguem sem conclusão e, diante de tantos problemas, a bicicleta acaba se tornando a melhor opção para chegar ao trabalho no horário.
A Pesquisa Nacional sobre o Perfil do Ciclista Brasileiro 2024, divulgada pela Prefeitura de Campos, apontou que 79,8% dos trabalhadores utilizam a bicicleta como meio de transporte.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.