Em Campos dos Goytacazes, a política nunca decepciona quando o assunto é surpreender a população. Enquanto a cidade aguarda a resolução de diversos problemas, a Câmara de Vereadores está empenhada em garantir o bronzeado da população.
Nesta terça-feira (2), os vereadores votam em segundo turno o projeto que regulamenta o uso das câmaras de bronzeamento artificial no município. A proposta, de autoria da vereadora Thamires Rangel, já passou pelo primeiro turno e agora deve ir para a sanção do prefeito Wladimir Garotinho.
Pelo projeto, para oferecer bronzeamento, o estabelecimento terá que ter engenheiro elétrico de prontidão, laudo técnico, ficha de anamnese, curso de operador e até consentimento por escrito do cliente. O projeto prevê proibição para menores de 18 anos (exceto com autorização dos pais e médico). Também exige informar claramente os riscos, já que não é só vitamina D que sai daquelas lâmpadas.
A vereadora justifica que outros lugares, no Brasil e no exterior, já adotaram regulamentação parecida com sucesso. Justo. Mas aqui fica a dúvida: será que em Campos, onde até o básico costuma ser um desafio, teremos fiscais preparados para checar se a câmara de bronzeamento tem mesmo laudo do CREA ou se a marquinha está saindo dentro dos conformes?
E você, acha que esse é um projeto que precisa ser votado neste momento, ou que o município tem outras prioridades? Deixe aqui o seu comentário.





Nenhum Comentário! Ser o primeiro.