Se depender da opinião dos moradores de Campos dos Goytacazes, a Enel Distribuição Rio está longe de ser uma “boa energia”. A concessionária responsável pelo fornecimento de eletricidade no município lidera o ranking de empresas com maior número de reclamações na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Campos). Só em 2025, já foram mais de 400 queixas – e o prejuízo para a empresa veio em forma de quase R$ 10 milhões em multas aplicadas pelo órgão.
De acordo com o secretário do Procon, Carlos Fernando Monteiro, a situação é crítica: “A Enel é uma empresa que, aqui em Campos, disputa o primeiro ou o segundo lugar no número de reclamações. E o mais grave: não resolve nem 10% dos casos que chegam até a gente”.
Além da baixa resolução das demandas, a Enel tem se mostrado inflexível. Segundo o secretário, a empresa recusa acordos, parcelamentos e descontos, obrigando o Procon a enviar todos os casos diretamente para o setor jurídico. Resultado: R$ 9.029.519,54 em multas até 14 de abril.
Para quem precisa recorrer ao Procon, o atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede localizada na Avenida José Alves de Azevedo, 236, no Centro. O órgão também atende pelo WhatsApp: (22) 98175-2561 e está presente no Instagram: @campos.procon.
Nenhum Comentário! Ser o primeiro.